Bolsonaro diz que Brasil transferirá embaixada de Tel Aviv para Jerusalém

Segundo Jair Bolsonaro, “Palestina primeiro precisa ser um estado para ter o direito de uma embaixada”.
O presidente Jair Messias Bolsonaro, confirmou ao jornal “Israel Hayom” que transferirá a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém.
“Israel é um Estado soberano. Se os senhores decidirem qual é a sua capital, nós os seguiremos. Quando me perguntaram durante a campanha se transferiria a embaixada se fosse eleito presidente, respondi sim. Vocês decidem sobre a capital de Israel, não outros povos”, declarou em entrevista telefônica concedida ao jornal conservador.
Entrevista da Globo com Jair Bolsonaro
Apoio na ONU No que diz respeito ao apoio de seu futuro governo a Israel em fóruns internacionais como as Nações Unidas, o político brasileiro afirmou que o país “pode contar com o nosso voto na ONU”.
“Sei que o voto é muitas vezes simbólico, mas ajuda a definir a postura que um país deseja adotar”, afirmou.
Após a recente vitória eleitoral, o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, felicitou Bolsonaro por telefone na segunda-feira (29) e o convidou a visitar Israel.
“Acredito que sua eleição levará a uma grande amizade entre os dois povos e ao fortalecimento dos laços entre o Brasil e Israel”, disse o premiê israelense a Bolsonaro, segundo a Efe.
*Com informações do G1