Carlos Alberto dos Santos Cruz é o novo Ministro da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro

0

Carlos Alberto dos Santos Cruz serviu em missões de paz da ONU. Ele comandou missões de paz no Haiti e no Congo.

A Secretaria do Governo é uma pasta de interlocução do Executivo com o Legislativo responsável, por exemplo, por negociar as votações de projetos importantes para o governo no Congresso.

Com sua indicação, o prédio do Palácio do Planalto do futuro governo terá quatro generais: Hamilton Mourão (vice-presidente), Augusto Heleno(Gabinete de Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo).

MISSÃO NO CONGO

Carlos Alberto dos Santos Cruz foi o primeiro general a adentrar nas áreas rebeldes da República Democrática do Congo e promover a pacificação.

Em 2013 o grupo rebelde M23 tomou a cidade de Goma, na fronteira com a Ruanda e tentava criar um governo paralelo. Após cinco meses de tentativas de pacificação, o General Carlos Alberto dos Santos Cruz logrou êxito.Não somente com a derrota do M23, mas entre cerca de 50 outros grupos rebeldes que atuam no país.

Segundo o General, na época, mais de 5.000 combatentes de outros grupos se renderam voluntariamente após a queda do M23.

“A derrota do M23, que era o grupo armado mais forte,acarretou um grande número de rendições”, conta o general brasileiro,sobre o fenômeno que considera um dos principais legados de seu período à frente da Monusco (missão para estabilização do país).

TAGS: #Ministro de Bolsonaro #Carlos Alberto dos Santos Cruz #Ministro da Secretaria

Jornalista – assessoria e divulgação de mídia

Campartilhe.

Sobre o Autor

Jornalista, assessora de imprensa e divulgação de mídia

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect