Kassab coloca general Juarez Aparecido de Paula Cunha na presidência dos Correios

Em uma artimanha para se manter o controle dos Correios, o ministro da Comunicação Gilberto Kassab trocará o comando da empresa. De acordo com Gilberto Kassab, o atual presidente Carlos Fortner, será transferido para a diretoria de operações e o general Juarez Aparecido de Paula Cunha, assume a presidência dos Correios. Fortner enviou mensagem a colegas dos Correios avisando que a “transição já começou” e informando as mudanças na empresa. A Coluna do Estado de S. Paulo teve acesso ao texto. “Eu deixarei a presidência, e o presidente do Conselho, general Juarez, assumirá o posto”, comunicou. Atualmente, o general é presidente do Conselho de Administração dos Correios. Ele também alertou os colegas sobre as futuras mudanças que irão ocorrer: 1. Enxugamento da empresa para torna-la mais competitiva. Mais simples, mais enxuta, menos VPs. 2. Não haverá ingerência política como hoje. 3. Haverá valorização da meritocracia Segundo Fortner escreveu toda a parte comercial e de agencias ficará sob sua tutela na diretoria. “Haverá mudança do estatuto, simplificando a estrutura”, emendou. Ele justifica que seu sucessor, general Juarez, “tem acesso direto à nova cúpula da presidência” e que “não haverá ingerência política como hoje” nos Correios. *Com informações do Estado de S. Paulo